Szafnauer tem “99% de certeza” que Perez volta para o GP da Espanha

O CEO da Racing Point, Otmar Szafnauer, disse que tem “99% de certeza” que Sergio Perez poderá retornar ao grid no Grande Prêmio da Espanha na próxima semana.

Perez está perdendo sua segunda corrida consecutiva depois de testar positivo para Covid-19 por duas vezes.

A taxa de melhoria nas condições de Perez dá a Szafnauer a confiança de que o Grande Prêmio de 70 anos de amanhã será a última corrida que seu piloto deve perder.

“A quarentena de Checo acabou”, disse Szafnauer. “Ele fez o teste ontem e parece que a quantidade de vírus em seu sistema está diminuindo significativamente de teste para teste.”

“Ele foi testado novamente hoje, devemos ter esses resultados amanhã. E eu prevejo que quando tivermos os resultados amanhã ou se tivermos um resultado no início da próxima semana, ele estará na faixa negativa.”

“Então, acho que quando chegarmos a Barcelona, ele estará de volta ao carro. Estou tentando adivinhar o futuro para que isso não aconteça, então não me crucifique porque não posso prever o futuro. Mas só de olhar para a taxa de vírus deixando um sistema, se for linear, já deve estar tudo bem quando chegarmos a Barcelona.”

Szafnauer confirmou que Nico Hulkenberg será convocado pela terceira vez se Perez não puder correr na Espanha.

“Se ele não estiver no carro, será Nico. Mas agora tenho 99% de certeza que Checo estará no carro na Espanha”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/08/2020 – GP dos 70 Anos da F1: treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes