Szafnauer e outros chefes de equipe são contra rodadas triplas na F1

O coronavírus criou uma situação única na F1. Algumas corridas são disputadas duas vezes no mesmo circuito, outros circuitos foram adicionados, e outros foram descartados. Rodadas triplas, três corridas em três finais de semana consecutivos, passaram a acontecer. Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point, diz que isso não deve se tornar a norma.

É uma situação atípica, então não há evidências de que haverá rodadas triplas novamente na F1 no próximo ano, até porque não são muito bem-vindas pela maioria das equipes.

A Reuters citou o chefe da Racing Point: “A situação com várias rodadas triplas em uma temporada não é sustentável. Este ano estamos fazendo várias, mas se eu tiver que dizer aos mecânicos que isso será a norma de agora em diante, acho que eles irão escolher fazer outra coisa”, disse Szafnauer.

Outros chefes de equipe também são contra as rodadas triplas. Anteriormente, Guenther Steiner disse: “No início do ano tínhamos pouco o que fazer por alguns meses, mas não acho que seja uma boa ideia continuar assim de agora em diante.”

Andreas Seidl da McLaren ressentiu-se especialmente do tempo perdido com amigos e família: “O maior problema é estar ausente da família e dos filhos. Isso se aplica a todos os membros das equipes”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon