Steiner faz alerta para a Fórmula 1

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, alertou que a saída da Honda da Fórmula 1 pode não ser um cenário único após a pandemia de Covid-19.

A Honda anunciou sua saída antes do Grande Prêmio de Eifel, chocando o esporte após a rápida melhoria feita em seu programa.

Steiner acredita que as pessoas não devem se surpreender com o anúncio, apontando para o êxodo de fabricantes no final dos anos 2000 durante a crise financeira mundial.

“Acho que precisamos estar cientes de que isso acontecer a qualquer dia, com qualquer pessoa”, disse ele.

“Você precisa se lembrar, não sei se foi em 2008, 2009 quando três fabricantes saíram. De um dia para o outro, a Fórmula 1 ficou um mundo diferente.”

“Não precisamos esquecer o que aconteceu em março. Uma pandemia surgiu, e de repente, estávamos em uma situação ruim, todos nós.”

“Mas sempre esquecemos que isso pode acontecer na Fórmula 1. Esse não é um negócio essencial. Cada empresa pode decidir se retirar a qualquer dia. Por mais que estejamos surpresos, não deveríamos ficar surpresos, porque, novamente, isso pode acontecer amanhã.”

Uma das razões delineadas pela Honda para encerrar sua operação na F1 foi o redirecionamento do pessoal para uma meta de neutralidade de carbono.

Steiner acredita que o esporte precisa garantir que está olhando para a sustentabilidade do negócio, não apenas procurando as tecnologias mais recentes.

“Em vez de tentar sempre tirar o máximo proveito da tecnologia e tudo mais, devemos também nos certificar de que temos um negócio sustentável e não apenas uma tecnologia sustentável”, acrescentou.

“Por que você conduziria um negócio normal com esse grande risco de que alguém possa simplesmente rescindir um contrato sem fazer nada?”

“Acho que temos que estar sempre atentos a isso e acho que temos muito mais consciência disso, mas somos muito bons em esquecer muito rápido, porque de repente tudo está bem de novo.”

“Estamos de volta correndo, ok, vamos correr, tudo vai ser como antes. Nem sempre, isso não vai acontecer”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/10/2020 – F1 2021 pode começar no Bahrein, mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon