Steiner diz que não tem pressa para definir seus pilotos para 2021

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, disse que os primeiros pontos de Romain Grosjean em mais de um ano, não influenciarão a decisão da equipe sobre a dupla de pilotos de 2021.

A Haas está avaliando uma nova dupla de pilotos no lugar da atual, que está na equipe desde 2017, quando Kevin Magnussen substituiu Esteban Gutierrez, se juntando à Grosjean.

Sergio Perez e Nico Hulkenberg são alguns dos pilotos cotados, com Perez sendo considerado o favorito, enquanto os juniores da Ferrari também estão sendo cogitados na equipe.

Callum Ilott, apoiado pela Ferrari, estava para participar do TL1 pela equipe em Nürburgring, mas as condições climáticas adversas, forçaram o cancelamento das atividades da sexta-feira.

Também foi indicado que o piloto da Fórmula 2, Nikita Mazepin, que tem um financiamento considerável, está na disputa por uma vaga para 2021.

Grosjean terminou o Grande Prêmio de Eifel na nona posição marcando seu primeiro resultado entre os 10 primeiros, desde a visita anterior da Fórmula 1 à Alemanha, que foi em Hockenheim, em julho de 2019.

Mas Steiner rejeitou a exibição de Grosjean poderia influenciar a decisão de 2021.

“Eu não penso assim, não podemos ser tão emocionais. Isso precisa ser uma decisão de longo prazo, não de curto prazo, e eu não caio nessa armadilha”, disse Steiner.

Steiner também confirmou que Mazepin, é um dos pilotos da lista, mas não é o único jovem, apesar de contar com o apoio financeiro de seu pai bilionário.

“Acho que disse antes que a F2 deste ano parece muito competitiva e Mazepin é um desses bons pilotos, porque agora está em quinto ou sexto. Ele já ganhou corridas, então vamos colocá-lo na lista também”, disse Steiner ao Motorsport.com.

“Há muito talento e é por isso que não tenho pressa em tomar minha decisão. Acho que está bastante claro quem é bom e quem não se baseia no que vimos até agora. Como eu disse, existem muitos talentos na Fórmula 2 este ano, então você não precisa esperar pelas últimas corridas”, disse Steiner, que não quer necessariamente esperar pelas últimas corridas no Bahrein, embora alguns pilotos na F2 ainda precisam garantir sua superlicença por meio de uma boa classificação final.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 12/10/2020 – Hamilton iguala recorde de Schumacher; Ricciardo vence aposta com Abiteboul:

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon