Sirotkin diz que chances de um retorno para a F1 não são muito reais

Sergey Sirotkin admitiu que suas chances de retornar ao grid da Fórmula 1 não são muito reais.

Depois de apenas uma temporada, o russo perdeu sua vaga na Williams no final do ano passado, mas ainda está atuando como piloto reserva da Renault.

Sirotkin disse ao Sportbox da Rússia, que os pilotos reserva têm mais chances de correr, neste período de pandemia.

“O trabalho não é diferente de antes, exceto que logisticamente é mais difícil, mas também a esperança de chegar ao volante é um pouco maior do que em condições normais, por causa do Covid-19”, disse ele.

No entanto, o piloto de 25 anos já está olhando para além da Fórmula 1, e este ano já correu com uma Ferrari 488 GT3 com suporte de fábrica.

“Queremos nos envolver mais em todos os projetos da Ferrari”, disse Sirotkin, que é piloto do programa SMP Racing.

“Para mim, neste momento da minha carreira, focar nisso é provavelmente a decisão mais correta. É melhor construir relacionamentos de alta qualidade a longo prazo, do que perseguir sonhos de infância na Fórmula 1, que infelizmente, não são muito reais no momento.”

Outro piloto russo que também deve sair da Fórmula 1 no final de 2020 é Daniil Kvyat, que parece que será substituído na Alpha Tauri por Yuki Tsunoda.

“Ainda espero que Daniil seja capaz de mostrar seu alto nível e caráter, à liderança com uma série de atuações fortes”, disse Sirotkin.

“Não vale a pena falar agora sobre ele ir embora como um fato decidido”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon