Simon Roberts é o novo diretor esportivo da Williams

A Williams nomeou um novo membro para a equipe de gerenciamento. Simon Roberts fortalecerá a equipe de Grove a partir de junho e se tornará o novo diretor esportivo da equipe.

Roberts não é estranho à Fórmula 1. Em 2003, Roberts ingressou na McLaren e tornou-se Diretor de Operações e Gerente Geral. Em 2009, Roberts fez uma mudança temporária para a nova Force India, mas depois de um ano ele retornou à McLaren para assumir novamente um cargo. Em 2017, foi nomeado diretor de operações durante as renovações.

“Simon traz muita experiência e conhecimento para Williams e estamos felizes por ele fazer parte de nossa equipe. Ele liderará uma equipe talentosa para voltar ao topo”, diz Claire Williams em um comunicado. Williams permanece como chefe da equipe, mas Roberts tem uma linha direta com o CEO Mike O’Driscoll.

No momento, as fábricas estão paradas devido ao coronavírus, mas a partir de junho Roberts está autorizado a começar na equipe de Frank Williams. Ele se concentrará no design e desenvolvimento dos carros de Fórmula 1, sendo o sucessor de Paddy Lowe, que saiu em março de 2019.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 2ª edição