Silverstone quer permitir fãs no GP de F1 com passaportes de vacinação

Silverstone quer tentar permitir que os fãs estejam presentes no GP de 2021, marcado para 18 de julho, segundo uma carta enviada aos principais partidos políticos.

A carta foi assinada por várias organizações, incluindo a Football Association, Premier League e England and Wales Cricket Board. Nela, eles escrevem que desejam trabalhar em estreita colaboração com o programa de pesquisa de eventos, para explorar maneiras pelas quais os fãs podem retornar presencialmente.

“O retorno dos torcedores dará um grande impulso a milhões que aproveitam um dia fora em um evento esportivo com seus amigos e familiares, e dão uma grande contribuição para a economia”, diz a carta, segundo o Motorsportweek. “É correto que todas as ações possíveis sejam consideradas para alcançar este resultado o mais rápido possível, mas apenas enquanto um retorno irrestrito for considerado inseguro para os fãs, as equipes de corrida, e o público em geral.”

A vacinação está acontecendo muito rapidamente na Inglaterra, o primeiro-ministro Boris Johnson tem um roteiro para sair do bloqueio. Nele, todas as restrições estão previstas para serem retiradas no dia 21 de junho. O governo pretende oferecer uma vacinação a todos os adultos até 31 de julho. Isso seria uma boa notícia para a Fórmula 1, pois a maioria das pessoas já terá sido vacinada antes do Grande Prêmio da Inglaterra. Silverstone também deseja usar passaportes de teste e vacinação para garantir a segurança.

Os fãs da Fórmula 1 ficarão de olho nos eventos que acontecerão em alguns esportes no próximo mês. 4.000 pessoas estarão em Wembley para a semifinal da FA Cup em 18 de abril. Mais 8.000 pessoas na final da Copa da Liga em 25 de abril, e 21.000 na final da FA Cup em 15 de maio.

A partir da próxima semana, o Campeonato Mundial de Snooker terá um público de 33% da capacidade, que gradualmente aumentará até chegar a 100% da capacidade para a final em 02 e 03 de maio. Todos os membros do público terão que produzir um teste negativo antes de entrar nos locais, e eles serão testados novamente cinco dias após o evento. Avaliações de como a multidão reage a quaisquer medidas serão tomadas. Se tiverem sucesso, mais eventos acontecerão com fãs no Reino Unido, incluindo o GP da Inglaterra.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon