Silverstone faz alterações na pista para evitar furos de pneus

O circuito de Silverstone está tomando medidas para tentar evitar que ocorram mais furos de pneus durante o segundo Grande Prêmio, que vai ser realizado lá neste próximo final de semana.

Na saída da curva Chapel, muitos pilotos saíram um pouco da pista. Isso fez com que uma nuvem de poeira se formasse na areia, que depois foi para a pista. Um porta-voz de Silverstone indicou que o circuito está fazendo alterações na saída da Chapel para manter os pilotos dentro da pista.

“Para ajudar os pilotos a seguir os limites da pista, adicionamos uma seção de 23 metros na saída da curva 13”, explicou o porta-voz ao Motorsport.com. Desde a sexta-feira, estava sendo considerado que alguns pilotos poderiam ter problemas nos pneus, segundo o diretor da Pirelli, Mario Isola.

“Já vimos alguns danos nos pneus na sexta-feira e isso provavelmente foi causado por detritos naquela zebra. É muito bom trabalharmos nisso. Com um pequeno ajuste, a situação pode melhorar muito”, disse Isola, que espera que a situação na pista melhore, pois a Pirelli trará pneus mais macios neste fim de semana, o que deve causar ainda mais desgaste.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 04/08/2020 – Di Grassi e Massa falam sobre Grande Final da FE em Berlim:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes