Shovlin: “Foi uma decisão corajosa de Bottas”

A chave para a pole position em Portugal foi a escolha tática apresentada a ambos os pilotos da Mercedes. Para sua tentativa final no Q3, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas puderam escolher quais pneus e quantas voltas de combustível eles queriam.

Os dois pilotos optaram pelo pneu médio, mas Hamilton usou combustível para três voltas e Bottas para uma volta. “Valtteri fez uma grande volta no Q2, a volta mais rápida de toda a sessão de qualificação. Então ele sentiu que poderia fazer isso em uma volta única”, disse o engenheiro da Mercedes, Andrew Shovlin, à Sky Sports.

No final das contas, Bottas não conseguiu dar aquela volta rápida, mas Hamilton conseguiu fazer isso de novo no último minuto. “É uma decisão corajosa para ele porque você tem uma chance, e se você cometer um erro não pode ir de novo”, disse Shovlin.

Há pouca diferença nos tempos dos três primeiros na qualificação, pouco mais de dois décimos entre Hamilton e Verstappen. Shovlin também viu isso. “Foi muito, muito perto da Red Bull e até os dois pneus (macio e médio), estão próximos. É um equilíbrio diferente e você obtém tempos de volta diferentes”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/10/2020 – Treinos e expectativas para o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon