Sete pilotos optaram por não ajoelhar antes do GP da Inglaterra

Kevin Magnussen optou por não se ajoelhar durante o protesto anti-racismo da F1 no GP da Grã-Bretanha, juntando-se aos seis pilotos que também não ajoelham desde o início da temporada.

A F1 deu a seus pilotos um momento antes da corrida para fazer uma declaração contra o racismo da maneira que entenderem melhor. Seguiu-se uma montagem em vídeo de todos os pilotos falando com a câmera sobre seu compromisso com o movimento anti-racismo, do qual todos os 20 pilotos manifestaram seu apoio.

Treze pilotos se ajoelharam, enquanto Magnussen, da Haas, se juntou a Charles Leclerc, Max Verstappen, Kimi Raikkonen, Antonio Giovinazzi, Daniil Kvyat e Carlos Sainz, que ficaram em pé. Esse grupo de seis também ficou de pé no Grande Prêmio da Áustria no início de julho.

Dezenove pilotos usavam uma camiseta do “End Racism”, enquanto o atual campeão mundial Lewis Hamilton, o único piloto negro da F1, usava uma camiseta com a inscrição “Black Lives Matter”.

Os pilotos ficaram divididos quanto ao significado do gesto de ajoelhar e seus vínculos com a organização Black Lives Matter, em vez de simplesmente serem um símbolo anti-racismo. Magnussen havia se ajoelhado na Áustria, embora dissesse que não estava fazendo isso especificamente em apoio ao Black Lives Matter, mas ao movimento anti-racismo.

O protesto de Silverstone ocorreu sem problemas, um forte contraste com o esforço apressado e desorganizado antes do GP da Hungria.

Após essa corrida, Hamilton criticou a FIA e a F1, por não assumirem a liderança nos protestos e deixá-los à critério da GPDA (Associação de Pilotos de Grande Prêmio). Como resultado, a F1 abriu o pit lane 40 minutos antes da corrida, em vez de 30, efetivamente dando mais tempo para as formalidades pré-corrida.

Os diretores da GPDA, Romain Grosjean e Sebastian Vettel, disseram que estão comprometidos com a F1 continuando seus protestos anti-racismo ao longo da temporada. Grosjean disse que espera um dia ter todos os 20 pilotos na ‘mesma página’ sobre a questão de ajoelhar.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes