Seidl diz que McLaren vai ter mais atualizações aerodinâmicas

Andreas Seidl confirmou que a McLaren vai continuar com seu novo bico no carro para o Grande Prêmio de Portugal deste final de semana.

O conceito no estilo Mercedes, foi revelado pela primeira vez no GP da Rússia e foi usado novamente da última vez em Nürburgring.

As vantagens têm sido difíceis de quantificar para a equipe, principalmente no GP de Eifel, que foi reduzido para um formato de dois dias devido ao forte nevoeiro na sexta-feira, cancelando ambas as sessões de treinos.

Com um final de semana mais regular se aproximando no Circuito Internacional do Algarve em Portimão, a McLaren vai continuar a correr com o novo bico, além de trazer novidades adicionais.

Antecipando, Seidl disse: “Nosso foco desde a Alemanha tem sido a análise e compreensão dos dados que coletamos em Nürburgring, para que possamos chegar às conclusões certas e encontrar a melhor maneira de progredir.”

“Com base nessa análise, continuaremos a usar nosso novo conceito com uma configuração de carro competitivo já conhecida. Continuaremos a trazer mais atualizações para o carro para teste na sexta-feira e também exploraremos e quantificaremos nosso novo conceito aerodinâmico.”

Seidl deixou claro após a corrida de Nürburgring que sentiu que a sua equipe estava indo na direção certa com as suas atualizações, apesar do mau tempo e a falta de treinos livres dificultando a coleta de dados.

“No final das contas, acreditamos fortemente neste novo conceito de bico diferente, mas é obviamente uma mudança bastante significativa em termos de conceito aerodinâmico”, disse Seidl.

“Ficou claro para nós que precisamos de tempo para explorar o verdadeiro potencial desse pacote. Esperávamos por boas condições na sexta-feira no GP de Eifel, para encontrar o ponto ideal do carro com ele.”

“Infelizmente, não ocorrendo os treinos na sexta-feira e a curta sessão no sábado de manhã, onde foi difícil ver o que o pacote estava fazendo porque a pista estava ‘verde’, ela evoluiu muito durante a sessão e também tivemos que fazer muitas voltas para os pilotos se acostumarem com a pista, significou que não conseguimos dar o próximo passo com este pacote.”

“Coletamos muitos dados que esperamos nos ajudar a entender como podemos liberar seu potencial”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 19/10/2020 – Melhores Momentos da Porsche Cup em Goiânia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon