Seidl: “Decisão sobre Racing Point é um pequeno item de uma questão maior”

O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, disse que a decisão de punir a Racing Point com redução de pontos e multa, é uma pequena parte de um problema maior.

Embora Seidl não quisesse comentar a decisão dos comissários após ter sido divulgada hoje cedo, ele se concentrou no cenário mais amplo.

“Para mim, é importante deixar claro que o tópico dos dutos de freio e as decisões de hoje são apenas um pequeno item da questão maior que estamos vendo”, disse Seidl.

“No final, tudo se resume à pergunta: ‘Um concorrente está listando peças em seu carro que não foram criadas por ele mesmo’?”

“Esse é o tópico sobre o qual estamos falando e os dutos de freio são apenas um pequeno aspecto de todo o tópico.”

A questão de copiar peças não é nova na F1, mas as regulamentações deixam claro que os componentes listados devem ser projetados e fabricados internamente, os dutos de freio são uma parte dessas.

Seidl acrescentou: “Não quero fazer nenhuma declaração no momento porque preciso entender primeiro qual é a decisão e qual o motivo por trás disso.”

“Independente dessa decisão de hoje, a posição da McLaren é clara. Como queremos ver a Fórmula 1 no futuro, que não é diferente de como vimos a Fórmula 1 nos últimos 30 anos.”

“Deve ser um campeonato entre dez construtores diferentes, onde pelo menos o IP de todas as partes listadas no carro precisa ser criado pela equipe sem a ajuda de terceiros”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/08/2020 – Mercedes renova com Bottas, mas e Hamilton?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes