Mika Salo admitiu surpresa pelo fato de Kimi Raikkonen manter sua carreira mais longa na Fórmula 1, em mais uma temporada em 2021.
O ex-piloto de F1, Salo, previu recentemente que a longa carreira do campeão mundial de 2007, agora com 41 anos, finalmente terminaria no final desta temporada.
“Fiquei muito surpreso, não nego”, disse Salo sorrindo para o jornal Ilta Sanomat.
“Eu tinha certeza de que ele iria parar agora. Veremos quantos anos mais vai durar agora”, ele riu.
A Alfa Romeo estava cotada para substituir Raikkonen ou seu companheiro de equipe Antonio Giovinazzi, talvez abrindo as portas para um ou dois juniores da Ferrari, incluindo Mick Schumacher.
Em vez disso, os dois vão continuar como pilotos titulares no próximo ano.
Raikkonen foi até eleito o ‘piloto do dia’ em Ímola, enquanto corria para um impressionante nono lugar.
“Kimi ainda pilota muito bem, então acho que ele só vai parar quando quiser. Ele também tem um grande valor de mercado para a Fórmula 1, então, com a volta de Alonso, é bom que haja essa mistura de grandes nomes mais velhos com os juniores”, disse Salo.
“Acho que a motivação de Kimi está lá porque tudo o que ele precisa fazer é pilotar. A Alfa Romeo deu a ele uma isenção completa de todas as relações públicas que ele odeia mais do que qualquer coisa, então tudo o que ele precisa fazer é correr.”
Finalmente, Salo acha que a Alfa Romeo está até fazendo bons progressos com seu chassi.
“Quando a Ferrari fornece algumas atualizações no motor, o carro da Alfa Romeo parece funcionar melhor do que o da Ferrari. Pode ser uma boa temporada chegando para eles no próximo ano”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/11/2020 – Hamilton de saída da F1?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon