Sainz vai testar carro 2018 da Ferrari

A Ferrari vai providenciar para que Carlos Sainz teste um de seus carros de dois anos atrás, como parte dos preparativos para a pré-temporada, quando ele se junta à equipe no próximo ano.

No entanto, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo não terão a mesma oportunidade quando se mudarem para Racing Point e McLaren, respectivamente.

Com apenas três dias oficiais de testes de pré-temporada permitidos, as equipes estão procurando maneiras alternativas de dar aos novos pilotos a oportunidade de se ajustarem aos seus procedimentos e processos. Fernando Alonso já correu em um Renault de dois anos, antes de seu retorno com a equipe no ano que vem.

O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, confirmou que não será possível rodar um carro de dois anos para Ricciardo porque a mudança da Renault para a Mercedes em 2021, significa que eles não terão acesso a uma unidade de potência adequada para o chassi mais antigo.

“Em termos de usar um carro antigo, infelizmente não temos essa possibilidade no momento, por causa das recentes mudanças na unidade de potência que tivemos na McLaren”, disse ele.

“Continuamos trabalhando em um plano em conjunto com todos os departamentos na parte técnica, mas também na parte de comunicação e marketing, para integrar Daniel a partir de primeiro de janeiro o mais rápido possível. Acho que temos um bom plano lá e como queremos fazer isso.”

“Também é um desafio ter apenas três dias de teste, mas é assim que os regulamentos são, então não desperdiço energia pensando em como isso é ruim. É o desafio em que estamos, simplesmente temos que seguir em frente.”

O CEO da Racing Point, Otmar Szafnauer, disse que sua equipe não será capaz de usar um carro de dois anos para Vettel quando ele se juntar à equipe, que se tornará Aston Martin no próximo ano.

“Nós também não temos a capacidade de usar um carro de dois anos”, disse Szafnauer. “Então, estaremos fazendo tudo o que pudermos com Seb para integrá-lo à equipe, fazer muito trabalho de simulação com ele também, e usar os três dias de testes que temos com o melhor de nossa capacidade para deixá-lo pronto para a primeira corrida.”

O teste de Sainz em uma Ferrari de dois anos, será uma das medidas que a equipe tomará para garantir que ele esteja totalmente preparado para fazer sua estreia pela equipe na temporada de 2021.

“Certamente um dia e meio é muito curto, muito pouco tempo”, disse o chefe da equipe Mattia Binotto. “Obviamente estamos tentando organizar algo para que Carlos agilize sua integração com a equipe, com os engenheiros, com o carro, com a nossa forma de trabalhar, os nossos procedimentos.”

“O simulador será importante nesse aspecto. Obviamente no simulador ele pode trabalhar com sua equipe de corrida, seus engenheiros e técnicos. No momento também estamos tentando organizar o tempo para testar com um carro antigo, apenas para ter certeza de que ele possa se acostumar com a equipe e nossos procedimentos e conhecer as pessoas”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon