Carlos Sainz defendeu sua escolha de se mudar para a Ferrari em 2021, após o início difícil que a Scuderia teve na temporada de 2020.
Nos dois fins de semana de corrida na Áustria, a Ferrari era a quinta equipe mais rápida do grid, com a McLaren, a atual equipe de Sainz, superando-a.
Na Hungria, a Ferrari terminou à frente da McLaren na qualificação antes de Sebastian Vettel chegar ao sexto lugar, à frente de Sainz, que chegou em décimo.
No entanto, a Ferrari ainda está fora de disputa de título e não chegou nem perto de desafiar os rivais da Mercedes este ano, depois de fazê-lo em algumas ocasiões em 2019.
Sainz substituirá Vettel na Ferrari em 2021, afirmando que a oportunidade era muito promissora para recusar.
“Eu sei que há muitos pontos de interrogação sobre o desempenho da Ferrari, mas se olhar na história, a Ferrari é a equipe de maior sucesso na Fórmula 1”, disse Sainz à Sky F1.
“Concordo que a Ferrari parece ser um ambiente difícil para ter sucesso, mas, ao mesmo tempo, se você é o cara certo para esse lugar e acredito que sou, por que não arriscar?”
“Obviamente, há uma equipe, a Mercedes, que está dominando o esporte no momento. Eles têm a maior chance de serem campeões ano após ano. Mas sinto que a Ferrari é o lugar certo para estar.”
Falando sobre o incidente entre ele e Vettel na primeira corrida da temporada, Sainz disse: “Isso foi um momento. Esse pequeno contato lá quando eu estava prestes a ultrapassar Leclerc, na verdade pode ter me custado o meu pódio.”
“Se você vê onde Leclerc terminou a corrida no P2, e eu estava prestes a ultrapassá-lo, senti que naquele momento perdi um pódio e Seb obviamente não tinha intenção de contato.”
“É o que é, isso é bom nesse esporte. Tem tantas coincidências e tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que acho que por isso é um esporte fascinante.”
Charles Leclerc será o quinto companheiro de equipe de Sainz na F1 em sete temporadas, quando se juntar à Ferrari no próximo ano. O espanhol diz que já se dá bem com Leclerc, prometendo que os dois vão “se divertir.”
“Na verdade, eu me dou bem com Charles”, disse ele. “Dos caras com quem eu não fui companheiro de equipe, ele é um dos caras com quem eu tenho um relacionamento mais estreito, com o qual eu tinha antes que essa coisa da Ferrari fosse anunciada.”
“Então, eu estou muito feliz com isso. Acho que podemos montar uma parceria muito forte lá na Ferrari. Nós dois somos jovens, ambos extremamente motivados. Charles também é muito engraçado, talvez não tão brincalhão quanto Lando. Mas ele é um cara legal, então vamos nos divertir”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/07/2020 – FE rebate F1; Racing Point: “Rivais erraram ao não copiar a Mercedes”:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes