Sainz diz que o carro da Ferrari é o menos adequado para o GP da Hungria de F1

O piloto Carlos Sainz afirmou que a melhora da Fórmula 1 nos tempos de volta em Hungaroring mostra porque a Ferrari é menos adequada para a pista. O circuito do GP da Hungria já foi considerado um dos circuitos mais lentos da categoria.

Sainz disse que isso mudou, embora continue difícil de passar na pista. “Não espero que a ultrapassagem seja diferente. Mas, a sensação de estar atrás do volante nesta pista, não é mais como se você estivesse lento. A pista em si, para mim, parece mais uma pista de velocidade média a alta do que uma pista de velocidade lenta”.

“Digo isso porque me lembro de correr aqui em 2015 com um pneu muito mais estreito, uma força aerodinâmica muito menor e a pista parecia lenta. Mas agora com esses carros rodamos no ano passado em 1 minuto e 13 segundos e eu me lembro de vir aqui em 2015 e ir abaixo 1 minuto e 20 segundos foi um bom tempo de volta e 1 minuto e 13 segundos por aqui é uma loucura”, disse Sainz.

O espanhol afirmou que a queda nos tempos de volta em Hungaroring é lamentável para a Ferrari, já que a equipe tem prosperado em pistas com perfis de curvas mais lentos nesta temporada. “É por isso que quero dizer que nosso carro pode não ser tão bom aqui. Seria melhor do que em Silverstone, mas não é a baixa velocidade de Mônaco e é aí que nos destacamos”.

As temperaturas mais altas no circuito também devem cair nas mãos da Ferrari, acrescentou Sainz. A equipe sofreu uma corrida ruim em Paul Ricard, onde as condições mudaram antes da corrida. O piloto explicou que a repetição daquele fim de semana continua sendo uma preocupação.

“Sempre pensamos em pneus em cada fim de semana porque sabemos que às vezes lutamos com essa limitação. O fato de que vai estar quente, como foi em Silverstone e na Áustria, nos deixa um pouco mais relaxados”, concluiu ele.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon