Rússia pode não voltar para F1, diz promotor

A Rússia parece ter pouco interesse em voltar para Fórmula 1, mesmo que a categoria ofereça uma oportunidade. O Grande Prêmio da Rússia foi retirado da programação em 2022 após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Alexey Titov, ex-promotor do GP da Rússia e chefe do circuito Igora Drive, afirmou que a decisão de sair foi da F1: “Não fomos nós que decidimos nos separar da Fórmula 1. A F1 decidiu nos deixar. Então eles saíram. Se eles expressassem o desejo de voltar, então pensaríamos se precisamos disso ou não. Não quero dizer que acredito que isso ou aquilo vai acontecer,” disse Titov.

Titov explicou que o circuito Igora Drive tinha planos de fazer eventos internacionais antes da saída da F1, mas que o circuito continuou se desenvolvendo mesmo sem a F1, como a série de Fórmula 4 russa da SMP Racing estão impulsionando o automobilismo no país.

Ele também comentou que o circuito Igora Drive mantém o padrão internacional e investe em equipamentos estrangeiros sem dificuldades: “Estamos focados no nosso desenvolvimento e em gerar interesse em outras áreas para o público”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.