George Russell deixou claro que seu foco permanece totalmente voltado à Mercedes para a próxima temporada da Fórmula 1, apesar das especulações envolvendo uma possível chegada de Max Verstappen à equipe de Brackley.
O britânico, que venceu o GP do Canadá no último final de semana e soma quatro vitórias na carreira, destacou que não vê motivos para mudanças na atual formação de pilotos da equipe, especialmente após o bom desempenho ao lado do jovem Kimi Antonelli.
“Qualquer equipe que demonstrou interesse, eu fui bem direto: minha intenção é continuar na Mercedes. Sempre deixei isso claro. Sou leal à Mercedes, eles me deram a chance de chegar à Fórmula 1”, afirmou Russell. “Não existe mágoa com os rumores, especialmente os que envolvem o Max. Já disse várias vezes, por que as equipes não estariam interessadas no Max? Se ninguém tivesse contrato para o próximo ano, ele seria o número um para todas.”
Ainda assim, Russell reforça que não se sente ameaçado: “Se eu continuar entregando o que estou entregando, minha posição não está em risco. Estou confiante.”

Mesmo com as cogitações frequentes entre Verstappen e a Mercedes, Russell acredita que ele e Antonelli formam uma dupla promissora para o presente e para o futuro: “Estamos conseguindo bons resultados. Somos dois pilotos formados pela Mercedes e estamos entregando em termos de desempenho. Por que mudar algo que está funcionando?”, acrescentou.
A vitória em Montreal, após garantir a pole position, veio como mais uma evidência do bom momento de Russell: “Estou pilotando melhor do que nunca. Ainda sinto que tenho mais a oferecer. Estou pronto para lutar por um título na F1. Quando surge uma oportunidade, como no Bahrein ou aqui no Canadá, nós aproveitamos. Estou bem relaxado. Aproveitando o momento, curtindo as corridas e vivendo semana após semana”, completou o piloto britânico.