Russell fala sobre incidente com Verstappen no GP da Espanha de F1: “Fiquei surpreso”

George Russell comentou sobre a postagem de Max Verstappen, que assumiu a culpa pelo incidente entre os dois no Grande Prêmio da Espanha de F1.

Verstappen recebeu uma punição de 10 segundos e três pontos na superlicença depois de bater no carro de Russell na curva 5 em Barcelona. Com isso, terminou a corrida só em décimo lugar e está a um ponto de ser suspenso de uma corrida.

Apesar do incidente, Russell acredita que Verstappen não quis causar um acidente: “Ele tentou me tirar da pista. Não acho que ele tenha tentado bater em mim de propósito. Ele só queria me assustar um pouco, mas calculou mal.”

“De novo, isso não ia me assustar. Não estou esperando um pedido de desculpas. As ações dele custaram caro pra ele e me beneficiaram. Então, quase deveria agradecer a ele. Obviamente, se eu tivesse saído da corrida, estaria falando algo bem diferente. Mas é bom ver que ele assumiu a responsabilidade. Fiquei um pouco surpreso com isso,” completou.

Logo depois da corrida, Verstappen foi sarcástico e ofereceu um lenço a Russell ao ser informado sobre as críticas do rival. Russell, achou graça no comentário e revelou que os dois se encontraram recentemente no aeroporto.

“Foi engraçado, pra ser justo. Dei risada disso. Nos encontramos no aeroporto no domingo de manhã, quando eu estava indo para Roland Garros,” disse ele.

“Pra falar a verdade, eu tinha até esquecido de Barcelona, porque ele estava lá com o bebê recém-nascido. A gente estava na máquina de segurança, então ele só trocou umas palavras rápidas comigo e depois ficou ocupado desmontando o carrinho para passar na esteira,” finalizou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.