Russell explica seu reinício de prova no Grande Prêmio da Hungria de F1

Quando Lewis Hamilton foi o único piloto no grid para o reinício do Grande Prêmio da Hungria, não foi Esteban Ocon, mas sim George Russell que reiniciou a corrida do pit lane na segunda posição. Isso porque a box de Williams está no final do pit lane e quando Russell saiu de sua box, ele não pôde fazer nada além de ultrapassar os outros pilotos.

“Por um tempo pensei que tinha a liderança na corrida para ser honesto. Foi uma situação estranha no reinício, com todos esperando uns atrás dos outros no pit lane” explicou Russell em entrevista ao site ‘Autosport’.

No rádio, havia um conselho de Williams para não ultrapassar ninguém, mas quando a mensagem chegou, Russell já estava dirigindo na primeira curva em segundo lugar.  O diretor da prova, Michael Mais, explicou que isso poderia resultar em uma penalidade.

“O George percebeu que era um erro e a equipa deixou imediatamente claro que se enganou e que ia voltar atrás do Fernando. Foi uma iniciativa da equipe”, disse Mais.

Portanto, Masi não viu necessidade de aplicar uma penalidade ao piloto da Williams. Após a prova, Russell agradeceu os comissários por não aplicar a punição. “Estou muito grato que a FIA mostrou um pouco de bom senso e apenas disse que tínhamos que devolver as posições. Eles poderiam ter me dado um drive through”.

Sem receber a punição, o piloto britânico conseguiu colocar sua Williams pela primeira vez na zona de pontuação desde 2018.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon