Russell espera ‘corrida maluca’ no circuito externo do Bahrein

O piloto da Williams, George Russell, acredita que o circuito externo do Bahrein levará à uma corrida ‘maluca’ na Fórmula1.

A F1 ruma ao desconhecido quando enfrenta o que seu diretor de esportes, Ross Brawn, descreveu anteriormente como um “quase oval”, para a segunda corrida da rodada dupla no Circuito Internacional de Sakhir, no Bahrein.

O tradicional ‘Grand Prix Circuit’, será usado para a primeira das corridas no Bahrein neste fim de semana, seguido uma semana depois pela curta pista externa de 3,543 km, em torno da qual devem ser registrados os tempos de volta mais rápidos na história da F1, que foram calculados em apenas 53 segundos.

A expectativa é que em um traçado tão curto e de alta velocidade que compreende 11 ‘curvas’, embora três delas mal mereçam o nome, a qualificação e a corrida sejam caóticas.

“Definitivamente vai ser maluco, com certeza”, disse Russell. “Também é emocionante porque os tempos das voltas vão ser muito próximos.”

“Acho que todos estarão dentro de um segundo na qualificação, então se você cometer um pequeno erro poderá perder muitas posições no sábado.”

“Então, vai se tratar de dar absolutamente tudo que você tem, certificando-se de acertar sempre, porque mais do que em qualquer lugar, se você cometer um erro, não terá curvas suficientes para fazer o tempo da volta melhorar.”

“Vai ser uma luta, e provavelmente será um pouco confuso no sábado porque todos estarão procurando por um vácuo. Provavelmente não há espaço suficiente para acomodar 20 carros lá, e a corrida vai ser, bem, muito maluca.”

O companheiro de equipe Nicholas Latifi confirmou que já está testando o traçado no simulador, e além da rapidez natural da volta, o canadense também notou complicações adicionais em potencial.

“É um pouco diferente do traçado normal”, disse Latifi. “Definitivamente, a nova parte parece ser bastante ondulada. Não tenho certeza se é o asfalto antigo, mas com certeza mudará o perfil da pista e a configuração que estamos usando.”

“Basicamente, agora combina três longas retas em oposição a uma seção interna inteira onde você precisa de um pouco mais de downforce, então acho que vai ser um grande desafio do ponto de vista da configuração do carro.”

“Do ponto de vista da corrida, se a ação da corrida será melhor, tenho quase certeza que será, mas acho que vai ser bastante interessante nos treinos e na qualificação com todos na pista ao mesmo tempo, pois obviamente não há muito espaço para ter 20 carros”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: 90% do grid venceria com uma Mercedes. Você concorda?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon