Russell acredita que Ímola será melhor para a Williams F1

George Russell acredita que Ímola é uma das melhores oportunidades da Williams para brilhar, depois que o Bahrein destacou as dificuldades do FW43B.

Na corrida de abertura da temporada, Russell terminou em 14º, enquanto o companheiro de equipe Nicholas Latifi abandonou com suspeita de um vazamento.

Apesar de Russell chegar ao Q2 no sábado, o britânico acredita que Ímola apresenta uma oportunidade muito melhor do que o Bahrein para a Williams garantir um bom resultado.

“Em primeiro lugar, porque Ímola é a próxima corrida e é muito diferente do Bahrein”, disse.

“Você vai de duas pontas do espectro onde Bahrein tem muitas curvas de baixa velocidade, é muito exposto e geralmente venta muito. Ímola tem curvas de maior velocidade, o ângulo dessas curvas é menor do que nas curvas de 90 graus, e é muito mais ‘fechado’ com todas as árvores e os edifícios ao redor.”

“Estamos indo de dois extremos, na verdade. Não estou necessariamente dizendo que Ímola está na extremidade superior, mas estará na metade superior, digamos.”

No ano passado em Ímola, Russell rodou atrás do safety car e bateu no muro. Quando cometeu o erro, o piloto da Williams estava entre os 10 primeiros e buscava os primeiros pontos para a equipe.

Antes do GP da Emilia Romagna, Russell disse que a Williams extraiu o máximo de seu carro na abertura da temporada no Bahrein.

“Para ser honesto, achei que foi uma corrida muito bem executada”, acrescentou. “Acho que foi um final de semana muito bem executado. Provavelmente foi o máximo que poderíamos esperar”, completou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon