Rosberg: “É simplesmente impossível dizer qual deles é o melhor”

Desde a era dos motores híbridos na Fórmula 1, a Mercedes tem sido muito dominante. Em todos esses anos, Lewis Hamilton foi derrotado apenas uma vez, pelo então companheiro de equipe, Nico Rosberg em 2016.

Rosberg causou um pequeno terremoto ao anunciar sua saída da Fórmula 1 logo após conquistar o título. Agora que ele vê o quanto Hamilton continua a ganhar, ele aprecia seu título mundial ainda mais.

“Para vencer Lewis, você tem que fazer tudo 100% perfeito”, disse Rosberg em entrevista à Sky Sports F1. “Exige dedicação total e perfeição. Tudo tem que estar certo ao longo da temporada.”

Ele continuou: “Consegui vencê-lo por uma temporada e estou muito orgulhoso disso. E quanto mais ele vence, mais eu entendo como foi difícil ganhar dele.”

Rosberg disse que gostou do Grande Prêmio da Turquia e das habilidades de pilotagem que Hamilton mostrou lá. “Já o vi de perto várias vezes e posso confirmar que é simplesmente o melhor nestas condições.”

O campeão de 2016 não quis dizer se Hamilton é o melhor de todos os tempos. “Além de Lewis e Schumacher, há Senna, Fangio. É simplesmente impossível dizer qual deles é o melhor. Eles eram todos únicos de sua própria maneira”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: 90% do grid venceria com uma Mercedes. Você concorda?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon