Ricciardo tenta ser diplomático em avaliação do desempenho de Hamilton na F1

Lewis Hamilton é um dos melhores pilotos da história da F1 moderna, se não for o melhor. No entanto, ele também deve muito de seu sucesso a um carro dominante, e de acordo com Daniel Ricciardo, talvez a um companheiro de equipe fraco.

Em uma entrevista à Square Mile, o australiano foi questionado sobre até que ponto Lewis Hamilton deve seus recordes às suas próprias qualidades ou à supremacia da Mercedes. Ricciardo, ciente de que poderia soar muito cruel, respondeu com a maior honestidade possível.

“Para responder diplomaticamente, acho que Lewis não é o único que poderia vencer corridas com aquele carro. Essa é obviamente a minha opinião e acho que George Russell, de certa forma, mostrou a possibilidade disso ao derrotar Valtteri (Bottas) em sua primeira corrida com a Mercedes. Portanto, você pode argumentar que talvez Lewis não tenha a concorrência mais forte dentro da equipe.”

O companheiro de equipe de Ricciardo na McLaren, Lando Norris, fez uma observação semelhante na temporada passada, quando Hamilton conquistou sua 92ª vitória no GP de Portugal, quebrando o recorde de Michael Schumacher. Norris foi bastante criticado, principalmente nas redes sociais, por seu comentário. Ele foi até acusado de racismo por alguns, e então mais tarde, ele se desculpou por suas declarações.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon