Ricciardo sabe da importância de sua primeira temporada na Red Bull

Daniel Ricciardo enfrentou um jovem companheiro de equipe rápido na Red Bull em 2016, que estava quase imediatamente em seus calcanhares. Uma situação familiar para ele, porque dois anos antes ele havia feito o mesmo com Sebastian Vettel.

No podcast da Howie Games, Ricciardo falou sobre aquele primeiro ano na Red Bull. Ele foi promovido da Toro Rosso para substituir Mark Webber e imediatamente colocou o alemão sob pressão.

“Eu sabia do que ele era capaz. Eu ainda não tinha me provado, mas naquela temporada eu certamente acreditei que poderia estar no mesmo nível de Seb. Se eu não o vencesse, definitivamente chegaria perto.”

Vettel teve dificuldade em se adaptar aos novos carros híbridos e só subiu ao pódio algumas vezes. Já Ricciardo venceu três vezes e terminou em terceiro lugar no campeonato, atrás da dupla de Mercedes. O australiano sabe como aquela temporada foi importante para sua carreira.

“Eu poderia realmente começar por aí, com toda aquela loucura de ultrapassagens, surpreendi as pessoas. Elas apenas pensaram ‘ah, tudo bem, ele passou pelo programa da Red Bull, ele está em uma posição de destaque agora, mas a Red Bull realmente não tinha outras opções, não precisa se preocupar com ele’. Mas certamente sinto que fiz uma evolução rápida e isso foi importante para mim. Tive de reconstruir minha reputação”, concluiu.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon