Ricciardo faz críticas às mídias sociais da F1

A Fórmula 1 tem uma equipe dedicada às redes sociais. Além de atualizações reais durante os Grandes Prêmios, eles também compartilham momentos interessantes, marcantes, diferentes ou engraçados, mas às vezes a equipe vai longe demais, na opinião de algumas pessoas. Um exemplo disso foi o uso das imagens do acidente que Grosjean sofreu.

Ricciardo falou sobre várias coisas em uma entrevista à Square Mile, e também falou sobre o uso de imagens. A Netflix, por exemplo, conseguiu transformar o esporte em um reality show, o ‘Drive to Survive’. Ricciardo e Sainz foram apresentados como concorrentes diretos na segunda temporada, embora esse não fosse realmente o caso. É um pouco de liberdade criativa, mas Ricciardo ressalta que é preciso ter cuidado para manter a autenticidade.

Um bom exemplo que ele deu depois, é um top 10 de momentos da temporada passada que foram compartilhados pela Fórmula 1 nas redes sociais. Esses momentos consistiram em grande parte de travamentos de rodas em freadas, rodadas e acidentes, e esse é um ponto questionável. Afinal, o esporte é muito mais do que isso.

Ricciardo: “Eu acho que no ano passado, a F1 colocou em seus canais sociais, tipo, ’10 melhores momentos do ano’ ou algo assim, e oito dos dez foram acidentes. Eu estava tipo, ‘vocês são idiotas’. Talvez Crianças de 12 anos querem ver esse tipo de conteúdo, e isso é legal porque elas não conhecem nada melhor, mas não somos crianças. Apenas façam melhor, rapazes. Faça melhor do que isso”, finalizou.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon