Ricciardo confiante em outro pódio antes de sair da Renault

Daniel Ricciardo está confiante de que pode chegar a mais um pódio com a Renault antes de sua saída para a McLaren no final deste ano.

O australiano acabou com a espera de nove anos do fabricante francês, com um terceiro lugar no Grande Prêmio de Eifel, em Nürburgring.

Foi também o primeiro pódio de Ricciardo desde que ele venceu o Grande Prêmio de Mônaco pela Red Bull, há dois anos e meio.

Com a Renault e Ricciardo em ascensão, o piloto de 31 anos não vê razão para que o feito não possa ser repetido em uma das seis últimas corridas desta temporada.

“Foi uma sensação excelente subir ao pódio”, disse Ricciardo. “Parecia que era minha primeira vez lá.”

“Parecia especial, pois definitivamente havia chegado. Conseguimos alguns quartos lugares este ano, tão perto do terceiro, e parecia que ia acontecer.”

“A persistência compensa e estou muito feliz pela equipe e pelo trabalho árduo que todos vêm fazendo há alguns anos.”

“Mas ainda não terminamos. Acho que há outro para nós antes do fim do ano. Não vamos parar de trabalhar e não vamos apenas descansar nisso. Temos um objetivo em vista.”

Depois de finalmente ganhar uma aposta com o chefe da equipe Cyril Abiteboul, de que o francês faria uma tatuagem se Ricciardo conseguisse um pódio, ele acrescentou: “Nesse ínterim, também precisamos trabalhar na tatuagem de Cyril.”

Ricciardo vai para o Grande Prêmio de Portugal neste fim de semana em alta, mas também com “boas lembranças” do Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, que será usado pela primeira vez na F1 para um fim de semana de corrida.

“A primeira vez que corri lá foi em 2009 na Fórmula 3 britânica, e lá conquistei o título naquele ano”, explicou Ricciardo.

“Foi na penúltima volta, subi ao pódio na primeira corrida e terminei em quinto na segunda corrida, mas foi bom o suficiente para conquistar o título.”

“No início daquele ano, também experimentei um carro da Fórmula Renault 3.5 pela primeira vez. É um circuito que eu realmente gostava naquela época, então tenho certeza de que será ainda melhor em um carro de Fórmula 1 moderno.”

“Há uma boa elevação e curvas rápidas e fluidas. É uma pista muito emocionante.”

“O tempo deve estar muito mais quente do que em Nürburgring, então vou voltar ao meu sorriso de sempre. Devemos ter um programa normal de sexta-feira para executar e vamos tentar começar desde o início para tentar alguns pontos”, concluiu.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 19/10/2020 – Melhores Momentos da Porsche Cup em Goiânia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon