Renault teria recebido informações de ex-funcionário da Racing Point sobre freios

É a semana da verdade para a Racing Point. O carro que se parece com uma cópia direta do Mercedes de 2019, recebeu um protesto da Renault sobre seus dutos de freio.

A Racing Point está sob observação desde os testes de inverno em Barcelona. A equipe apresentou um carro que parecia suspeito demais com o Mercedes de 2019. A Renault fez um protesto nas últimas semanas, focado nos freios.

Os freios foram escolhidos pela Renault para o protesto, porque isso seria muito difícil de ser copiado, e portanto, seria um bom indicador se a Racing Point realmente teria recebido ajuda da Mercedes. A Racing Point afirma até hoje que usou fotos e não o conhecimento das pessoas na Mercedes.

Até 31 de dezembro de 2019, os ‘dutos de freio’ não estavam na lista de peças que as equipes precisam desenvolver, mas a partir de 2020 elas estão. A questão é quando a Racing Point conseguiu essas peças e até que ponto o design de 2020 foi feito pela própria equipe.

O fato de a Racing Point reconhecer isso, parece confirmar as suspeitas da Renault. A Racing Point não parece ter apenas fotos, mas também peças da Mercedes nas mãos.

A questão permanece onde está o limite em ‘assumir’ o carro de outra equipe. O campeonato de construtores da Fórmula 1 é sobre quem pode projetar o melhor carro. A Racing Point escolheu um caminho diferente e a questão agora é o que a Fórmula 1 quer para o futuro do esporte.

No entanto, um detalhe destacado neste caso, é que a Auto, Motor e Sport, também informou que no paddock há boatos de que a Renault recebeu uma dica de um ex-funcionário da Racing Point. Diz-se que o funcionário que deixou a equipe fez a denúncia e também podem testemunhar no processo contra seu antigo empregador.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/08/2020 – Mesmo com pneu furado, Hamilton vence o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes