Renault e Alonso não olham mais para 2021 como um ano ‘intermediário’

Fernando Alonso vai retornar à equipe Renault no próximo ano. Tanto o espanhol quanto a equipe, estavam vendo 2021 como um ano intermediário em vista das mudanças nas regras para 2022, mas os desenvolvimentos recentes mudaram as coisas.

O bom desempenho da equipe com o carro atual nas mãos de Daniel Ricciardo, também não escapou da observação de Alonso. Quando entrou para a equipe, a sua comunicação era principalmente sobre 2022, mas a forma como a equipe e o carro avançaram este ano despertou o seu interesse para 2021. “Fernando é como um grande tubarão, assim que começa a sentir o sangue , ele quer atacar”, disse o chefe da equipe Cyril Abiteboul ao Racer.com.

No entanto, o desempenho recente na pista não é a única razão pela qual o interesse de Alonso mudou para 2021. As perspectivas na fábrica também seriam boas. O desenvolvimento do carro foi oficialmente congelado de acordo com os regulamentos, mas exceções recentes ainda oferecem oportunidades.

“Na verdade, descobrimos que, apesar da limitação da homologação e do sistema de tokens, há muito desempenho que virá do carro de 2021”, completou Abiteboul.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/10/2020 – F1 2021 pode começar no Bahrein, mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon