Renault: “Abiteboul vai continuar sendo o chefe na Alpine F1”

No próximo ano, a equipe Renault Fórmula 1 vai mudar seu nome para Alpine F1 Team, que também é a causa dos rumores em torno da saída do chefe da equipe, Cyril Abiteboul. Luca de Meo, o novo CEO do Grupo Renault, acabou com esses rumores.

Alpine é a marca esportiva da Renault e com isso a marca francesa quer dar o mesmo passo que a Alfa Romeo fez há alguns anos. Toda a equipe será reorganizada sob a liderança de De Meo. Marcin Budkowski foi mencionado anteriormente como substituto de Abiteboul, mas De Meo anunciou agora que o atual chefe da equipe vai permanecer no cargo.

“Pedi ao Cyril para ser o arquiteto deste novo movimento”, explicou De Meo no Motorsport.com. “Abiteboul é uma parte muito importante na história da Renault. Agora é a hora de reposicionar a divisão de carros esportivos e por enquanto não haverá mudanças na liderança da equipe de Fórmula 1”. No próximo ano, Esteban Ocon e Fernando Alonso irão pilotar pela equipe Alpine F1.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes