Regras do motor de 2026 podem ser antecipadas

Na reunião do Comitê de Fórmula 1 na segunda-feira, a proposta da Red Bull de congelar os motores a partir de 2022 também foi discutida. Já se sabia que a Ferrari ia contra os planos, mas há outras opções também.

Dos três fabricantes de motores, apenas a Mercedes realmente apoia os planos da Red Bull de interromper o desenvolvimento do motor de 2022 em diante.

É importante para a Red Bull ter clareza sobre o futuro do motor da equipe antes do final do ano. A Red Bull prefere assumir o motor Honda sem ter que investir no desenvolvimento do motor, reduzindo assim parte do ônus financeiro e tecnológico e evitando voltar a ser cliente de um fabricante de motores.

Outra opção que foi discutida é apresentar as novas regras de motor que seriam aplicáveis a partir de 2026. Isso também permitirá a adesão de novos fabricantes. A ideia do chefe da Renault, Cyril Abiteboul, de um grupo de especialistas para discutir a direção que a F1 vai tomar para seu próximo motor, parece ter sido tomada como um objetivo potencial.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 26/10/2020 – Hamilton faz história ao vencer o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon