Red Bull sobre a diferença para a Mercedes: “Cerca de três a quatro décimos”

Christian Horner está satisfeito com o RB16 após o primeiro fim de semana na Inglaterra. A diferença para a Mercedes diminuiu com relação a duas semanas antes na Hungria.

“Acho que demos um passo à frente. Se analisarmos o ritmo da corrida, podemos ver claramente que nos aproximamos da Mercedes e estamos falando de uma pista que sabemos que é perfeita para eles”, disse Horner.

Ainda há uma lacuna a ser preenchida, mas em Milton Keynes eles estão esperançosos e não querem desistir. “No momento eles têm um carro muito competitivo, mas nosso ritmo de corrida com os dois pilotos tem sido encorajador. Estimamos um atraso na corrida entre 3 e 4 décimos de segundo”, afirmou o chefe com base em estimativas de sua equipe. “Nosso desafio é trabalhar para reduzir essa diferença.”

Horner ainda não sabe exatamente como isso é possível. “É isso que estamos tentando entender. A Mercedes na volta única confirmou um potencial impressionante, como visto claramente no TL3 e na qualificação. De repente, eles dão um grande salto à frente, e no momento, estamos tentando entender de onde vem essa performance”, completou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes