Red Bull lidera primeiro treino “drift” da Fórmula 1 na Turquia

Max Verstappen liderou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Turquia de F1, realizado nesta sexta-feira (13) no Circuito de Istambul Park. Alexander Albon foi o segundo, garantindo a dobradinha da Red Bull.

O holandês da Red Bull marcou 1:35.077s nos estágios finais do treino, marcado pela falta de aderência dos pilotos.

Nos estágios inicias, o asfalto novo de Istambul foi lavado e a pista não apresentava nenhuma aderência aos pilotos. Lando Norris, da McLaren, disse pelo rádio que parecia pilotar “em condições de neve”. Como resultado, quase nenhuma ação de pista nos 40 primeiros minutos da sessão.

Charles Leclerc e Sebastian Vettel chegaram a liderar a sessão, mas foram superados pela dupla da Red Bull. Leclerc terminou em terceiro e Vettel em quinto.

Alexander Albon também ficou no topo da tabela de tempos, mas Verstappen foi 0,241s mais rápido no fim e tomou a P1 do seu pressionado companheiro de equipe.

Pierre Gasly foi quem intercalou as Ferrari na quarta posição em outro começo promissor de GP da AlphaTauri. Seu companheiro de equipe, Daniil Kvyat, foi o sexto colocado.

Lando Norris, da McLaren, terminou na P7. Foi um começo difícil para a equipe de Woking depois que Carlos Sainz teve problemas com seu MCL35 e completou apenas 12 voltas no TL1.

Também não foi começo bom para a Mercedes. Valtteri Bottas foi o melhor da equipe alemã na oitava posição, atrás do Alfa Romeo C39 de Antonio Giovinazzi. Lewis Hamilton, que pode conquistar seu heptacampeonato na F1 no domingo, terminou na P15.

Esteban Ocon, da Renault, completou os dez primeiros enquanto seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, foi o 18º.

A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira com o segundo treino livre em Istambul, às 9h (horário de Brasília). Acompanhe todas as atividades do GP da Turquia 2020 de F1 aqui na F1Mania.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Rio Motorsport desiste de contrato. Qual o destino das transmissões da F1 no Brasil em 2021?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon