A Red Bull alcançou uma marca importante com Max Verstappen durante o GP do Canadá no último fim de semana. O holandês largou em segundo lugar em Montreal, marcando a 200ª vez que a equipe austríaca partiu na primeira fila em sua trajetória na Fórmula 1.
Já Fernando Alonso, piloto mais antigo do grid atual, quebrou um recorde do heptacampeão Michael Schumacher. O espanhol da Aston Martin agora detém o recorde do maior número de voltas completadas em Montreal, com 1.157 voltas. O ex-piloto alemão conseguiu 1.138 ao longo de sua carreira.

Além disso, George Russell quebrou um recorde para o Reino Unido. Agora, eles deixaram a Alemanha para trás e lideram o número de vitórias no Canadá, com 11. Lewis Hamilton e Michael Schumacher permanecem empatados em número de vitórias no Canadá, com sete vitórias para cada. O mesmo vale para o número de poles, seis cada.
Outra marca, mas essa negativa, foi a quebra da sequência de pódios da McLaren. Eles estiveram presentes nos últimos 11 pódios da Fórmula 1, iniciando a sequência no GP do Catar de 2024. Oscar Piastri finalizou na quarta posição e ainda teve qualquer chance de tentar o pódio aniquilada após a manobra de Lando Norris que acabou furando um de seus pneus. Antes disso, Piastri esteve presente em todos os pódios desde o GP da Austrália, primeira prova de 2025.