Ralf Schumacher indica melhora na qualificação de Mick na F1

Mick Schumacher foi elogiado por seu tio Ralf por sua melhora na qualificação, anteriormente um ponto fraco do piloto da Haas.

Além de ter disputado 32 GPs até conseguir marcar seus primeiros pontos na Fórmula 1, Schumacher nunca havia alcançado um top 10 na qualificação até o GP da Espanha deste ano.

Ele ainda levou mais quatro corridas, no entanto, para finalmente conquistar os primeiros pontos em Silverstone, seguindo essa conquista com um ótimo resultado em P6 na Áustria.

Obviamente, largar o mais para a frente possível no grid é um fator importante para tentar marcar pontos, que são críticos para uma equipe menor como a Haas, e Ralf Schumacher certamente notou progresso nesse aspecto em seu sobrinho.

Tem sido particularmente o caso desde o GP do Canadá, onde o alemão de 23 anos se juntou ao seu companheiro de equipe Kevin Magnussen na terceira fila e estava correndo para marcar pontos quando teve que abandonar com uma falha na unidade de potência.

“É verdade, Mick estava tendo dificuldades em uma volta na qualificação até a corrida em Montreal”, disse Ralf ao Auto Bild.

“Mas isso também foi porque ele ainda não se sentia confortável no carro. Então é incrivelmente difícil encontrar o limite imediatamente. Isso mudou desde o Canadá, seu desempenho na qualificação melhorou significativamente”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon