Racing Point vai investigar como Perez contraiu o Covid-19

O CEO da Racing Point, Otmar Szafnauer, disse que a equipe conduzirá um estudo minucioso de como Sergio Perez contraiu o Covid-19 antes do Grande Prêmio da Inglaterra.

No entanto, ele afirmou que o piloto não havia feito nada errado ao retornar ao México, onde cerca de 7.000 novos casos do vírus são diagnosticados todos os dias.

“Não acho que Checo tenha feito algo errado ao voltar para sua família”, disse Perez. “Ele toma todas as precauções.”

“Acho que não é diferente, por exemplo, da Ferrari voltar para a Itália, por exemplo.”

Szafnauer disse que Perez ficou surpreso ao descobrir que havia contraído o vírus.

“Ele está assintomático”, disse Szafnauer. “Ele ficou surpreso por ter resultado positivo. Ele não podia acreditar. Ele disse: ‘não tem jeito, não tenho sintomas, me sinto completamente bem’.”

“Foi um avião particular, então achou que tomou amplas precauções, não participou de um voo comercial entre as corridas. Então ele ficou surpreso.”

“Mas ele está bem, vamos checá-lo diariamente, enviar o médico para ele, ele está em quarentena agora. E precisamos apenas garantir que esse vírus saia do sistema paraa ele voltar a correr.”

Perez não precisou obter permissão da equipe antes de retornar ao México, disse Szafnauer, mas eles verificaram suas condições de viagem.

“Não temos cláusulas no contrato em que ele precise pedir permissão para voltar para a família”, disse Szafnauer. “Acho que a família dele estava no México, não é surpresa que ele tenha voltado ao México. Ele faz sempre isso.”

Szafnauer não criticou a decisão de Perez de voltar ao México. “Um grande contingente de nossa fábrica vive em Northampton, e Northampton também foi fechado.”

Outros membros da equipe Racing Point que estiveram em contato com Perez, incluindo um grupo da fábrica que administra o simulador, foram isolados.

“Há dois membros da equipe que viajam com Checo, o assistente pessoal e o fisioterapeuta. Ambos testaram negativo, mas também estão se isolando por sete ou 10 dias.”

“Existem três membros da equipe que fizeram uma sessão de simulador com Checo. Eles realmente não entraram em contato com ele porque o simulador está em uma sala e o centro de controle onde eles estavam, fica em uma sala totalmente separada. Então tivemos a distância social necessária. Também usamos máscaras, como sempre, e EPI.”

“Como precaução, eles ficaram em casa e se isolaram até fazer um teste. Então, nós os testamos, todos os três também estão negativos. Eles testaram novamente esta manhã, estão na fábrica agora, não entraram no paddock. Mas minha expectativa é que eles estejam negativos novamente para o segundo teste, e a partir de então, veremos, tomaremos uma decisão sobre se eles devem entrar no paddock”, concluiu.

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/07/2020 – Sergio Perez tem COVID-19 e mais…:

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes