Priestley sobre erro da Red Bull na Turquia: “Um erro inacreditável”

Marc Priestley não acreditou no que ouviu quando soube que a asa dianteira de Max Verstappen foi alterada em sete graus no Grande Prêmio da Turquia, durante um pit stop. O ex-analista da Sky Sports chama isso de um “erro inacreditável” da Red Bull.

Isso é o que Priestley disse em um novo vídeo em sua conta do YouTube. “Foi um erro inacreditável. Sete graus é uma diferença enorme. Quando trocamos os pneus, muitas vezes são feitas mudanças na asa dianteira. No entanto, normalmente estamos falando de meio grau ou um grau inteiro como mudança. Portanto, é bastante impressionante uma diferença de sete graus.”

Helmut Marko explicou anteriormente como as coisas puderam dar tão errado durante o pit stop na Turquia. O conselheiro da Red Bull indicou então, que a rosca do parafuso para o ajuste da asa dianteira funcionava no sentido oposto ao que sempre acontecia antes.

Mesmo assim, uma falha de sete graus parece particularmente ‘estranha’. De acordo com Priestley, algo pode ter dado errado entre os membros da equipe do pit ou houve um defeito técnico. Os ajustes na asa dianteira são sempre feitos com determinados dispositivos. Com antecedência, é sempre preenchido com quantos graus algo deve ser alterado na asa dianteira, para que ambos os lados sejam iguais. Provavelmente algo deu errado lá.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: 90% do grid venceria com uma Mercedes. Você concorda?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon