A tradicional imprevisibilidade climática de Silverstone, promete marcar presença mais uma vez no GP da Inglaterra de Fórmula 1, que será realizado neste próximo final de semana. A previsão atual indica tempo seco para sexta-feira e domingo, mas uma pancada de chuva está prevista justamente para a hora da sessão de classificação no sábado.
Segundo as últimas informações, atualizadas nesta quarta-feira (02), uma intensa célula de chuva deve avançar do noroeste em direção ao sudoeste durante a tarde de sábado. Caso o sistema atinja o circuito, a chuva deve alcançar primeiro as curvas Brooklands, Luffield, Woodcote e Copse, impactando diretamente o desempenho dos pilotos no momento decisivo da definição do grid.
Ao longo do fim de semana, as temperaturas devem variar entre 18°C e 25°C, uma queda considerável em relação aos mais de 30°C registrados no início da semana no Reino Unido, com a terça-feira (1º) sendo o dia mais quente do ano até agora.

Para a corrida no domingo, os ventos devem soprar moderadamente a partir do oeste, o que representa vento contrário na entrada de Brooklands e uma corrente cruzada da direita para a esquerda nas curvas Maggots, Becketts, Chapel e na reta Hangar.
Com essa combinação de variações térmicas, rajadas de vento e possibilidade de chuva na sessão de classificação, o final de semana em Silverstone promete desafios adicionais para equipes e pilotos, e uma dose extra de emoção para os fãs.