Pirelli testará nova construção de pneu traseiro de F1 na Áustria

O fornecedor de pneus da Fórmula 1, Pirelli, irá avaliar uma nova construção de seus pneus traseiros durante os treinos para o Grande Prêmio da Áustria, no próximo final de semana.

Um novo sistema de monitoramento de pressão de pneu padrão em tempo real, está definido para ser introduzido a partir de 2022, quando a Fórmula 1 mudará para pneus de 18 polegadas, como parte das mudanças que já haviam sido determinadas antes dos incidentes de Baku.

A Pirelli anunciou que uma nova construção traseira será avaliada durante os treinos na próxima sexta-feira, “para avaliar sua eficácia e melhorar ainda mais a robustez dos pneus”.

Cada piloto terá dois conjuntos desses novos pneus disponíveis para uso durante qualquer uma das sessões de treinos livres no Red Bull Ring.

Se forem considerados adequadas, as novas especificações traseiras serão introduzidas no Grande Prémio seguinte, em Silverstone.

A Pirelli destacou que a nova construção traseira incorpora alguns elementos que foram desenvolvidos para uso nos mais recentes pneus de 18 polegadas de 2022.

A empresa concluiu que: “Com esta nova estrutura, a Pirelli fornece um pneu que pode garantir níveis ainda maiores de integridade sob as condições extremas que podem ser geradas pelos carros atuais”, conclui.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon