O chinês Guanyu Zhou participou na quinta-feira (19) de um teste privado com os protótipos de pneus de chuva da Pirelli que serão utilizados na temporada 2026 da Fórmula 1. A sessão aconteceu em Fiorano, pista da Ferrari, equipe na qual o piloto é reserva atualmente.
Zhou guiou o carro de 2025, o SF-25, nos testes. O chinês completou 159 voltas e sua melhor marca com pneus de pista seca foi 59s820. Já nos intermediários, o tempo ficou em 1min07s400. Também foram avaliados os pneus de chuva extrema, mas dados não foram divulgados.

Os testes em Fiorano devem continuar nesta sexta-feira, dessa vez com Charles Leclerc no comando do carro. A Pirelli ainda não confirmou os tipos de composto que o monegasco irá testar.
Zhou, que deixou a Sauber ao final de 2024 ao lado do finlandês Valtteri Bottas, continua sem um futuro claro dentro da Fórmula 1. Recentemente seu nome esteve envolvido em rumores de negociação com a Cadillac, mas nada foi confirmado por ele ou pela equipe norte-americana, que faz sua estreia como 11º time em 2026.