Pirelli escolhe os mesmos pneus de Silverstone para GP da Bélgica

Além de Silverstone e Suzuka, Spa-Francorchamps também é visto como um circuito onde os pneus se desgastam muito. Em Silverstone, as coisas deram errado para a Mercedes com os compostos mais macios da Pirelli, que também serão levados para o GP da Bélgica.

O segundo Grande Prêmio em Silverstone foi um grande espetáculo. Depois de pneus furados no primeiro GP na Inglaterra, esperava-se ainda mais espetáculo para a segunda corrida, quando a Pirelli optou por um jogo de pneus mais macios. Max Verstappen não teve muita dificuldade para vencer a corrida naquele composto.

Uma semana depois, no entanto, esse sonho foi frustrado quando a Mercedes retomou o controle dos pneus em Barcelona. Durante o GP da Espanha, no entanto, a Pirelli voltou a usar os pneus duros, enquanto no GP da Bélgica foi escolhida a versão mais macia. Os pneus C2, C3 e C4 serão os utilizados em Spa.

Resta saber se isso terá um efeito positivo nas chances de Verstappen. A Mercedes parecia ter os pneus C2 e C3 sob controle novamente na Espanha e também não tem que temer as temperaturas quentes. No domingo, deve estar frio e talvez com chuva, de acordo com a previsão do tempo.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 20/08/2020 – Pacto assinado: Concórdia, mas não o fim da guerra na F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes