Pilotos questionam regras após incidentes de Grosjean

A resposta dos comissários à direção defensiva de Romain Grosjean foi motivada por pedidos de alguns pilotos, para reprimirem movimentos agressivos de ziguezaguear, disse Michael Masi, diretor de corridas da F1.

Grosjean recebeu a bandeira preto e branco, enquanto Carlos Sainz tentava passar por ele, para um movimento que o piloto da McLaren chamou de “muito perigoso”. Mais tarde, o piloto da Haas recebeu um aviso por um movimento semelhante contra Daniel Ricciardo.

“Após extensas discussões com os pilotos ao longo do ano passado, uma das grandes áreas solicitadas pela maioria, é sobre pilotos fazerem movimentos de bloqueio de forma agressiva ou movendo-se lateralmente bloqueando a passagem (ziguezague)”, disse Masi. “Então, como resultado, esse é realmente o primeiro elemento que vimos este ano.”

“Na primeira vez em que aconteceu, a bandeira preta e branca foi exibida, e na segunda ocasião, foi encaminhada aos comissários para que fizessem uma investigação mais aprofundada.”

É provável que o tópico seja discutido antes da próxima corrida deste fim de semana em Silverstone, para esclarecer o tratamento dos pilotos que mudam de linha repentinamente na frenagem.

“Concordamos em discutir o assunto na próxima reunião de pilotos”, disse Masi. “Mas, na verdade, isso aconteceu como resultado dos pilotos solicitarem uma repressão nessa área, porque consideraram que era algo que precisava ser reprimido um pouco mais.”

Ricciardo descreveu a defesa de Grosjean como “superficial” no rádio da equipe. Ele disse que a dupla discutiu o incidente na sala dos comissários.

“Eu não queria entrar e ensinar para ele, porque, como eu disse, ele já deveria saber o que está fazendo”, disse Ricciardo. “Mas, acabei de dizer, veja, não sou só eu que estou em perigo, obviamente com um movimento assim, talvez eu quebre minha asa dianteira, mas é provável que você também sofra um furo de pneu. Então, é realmente para nós dois nesse cenário.”

“Se você mover um pouco mais cedo, provavelmente vou para o exterior e você provavelmente também tem uma chance maior de defesa. Mas acho que ele já sabia disso. Acho que quando ele viu o vídeo, ele percebeu que era um pouco tarde.”

Ricciardo disse que a etiqueta na pista melhorou após a última análise, quando Max Verstappen foi questionado por alguns de seus movimentos.

“Eu acho que Max fez isso algumas vezes e nós resolvemos isso. Eu senti como se tivéssemos mudado disso. E acho que o comportamento tem sido muito bom na maior parte, nos últimos anos”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes