A Cadillac vai ser uma das importantes novidades da Fórmula 1 a partir da temporada 2026. E durante 2024, nomes como Fernando Alonso, Charles Leclerc e Pierre Gasly compartilharam suas opiniões sobre a chegada da nova eqipe.
O próximo ano vai marcar uma grande virada para a categoria. O motivo vai ser a introdução do novo regulamento, que traz notáveis mudanças tanto na aerodinâmica quanto nos motores. Ainda, o grid expande para 22 carros com a chegada da nova equipe.
Então, falando sobre a vinda da equipe estadunidense, Fernando Alonso afirmou que “11ª, 22 pilotos. Não é a primeira vez que seremos 22 no grid. É uma decisão complexa para o esporte em geral. Mas se eles chegaram a essa conclusão porque é o melhor para todos. Então, eu vou apoiar isso para sempre. A gerência acha que é o melhor.”
“E então para o pessoal da equipe, eles têm algumas pessoas que estavam nos dias da Renault, e com certeza, eles teriam uma grande contribuição. Agora, eles estão em uma parte muito inicial do projeto, eles não têm muita experiência na Fórmula 1 e no esporte. Então, desejo boa sorte daqui para frente. Uma nova equipe nunca é uma tarefa fácil. Eu acho que eles estarão bem preparados e eles têm as pessoas certas. Muito bem”, completou.
Já Gasly está animado com os dois novos pilotos no grid. “É emocionante. Vai ser minha primeira vez correndo com 22 carros na F1. Então, mais rivais, provavelmente mais ação, mais corridas. Então, tempos emocionantes, emocionantes. Como Fernando disse, acho que é um tópico longo por um bom tempo, então tenho certeza de que eles chegaram a essa conclusão, eles acham que é o melhor para o esporte. Então, estou animado com isso”, pontuou.
Por fim, Charles Leclerc crê que a expansão do grid da F1 vai trazer mais oportunidades para mais talentos no esporte. “Também acho que há muitos jovens pilotos esperando por uma vaga na Fórmula 1 e para chegar lá. Isso obviamente daria mais oportunidades para jovens pilotos muito talentosos que sonham com uma vaga na Fórmula 1. Então, para isso, é uma coisa boa e é legal ter dois carros extras no grid”, encerrou.