Pilotos e diretor da Alpine F1 avaliam os treinos livres do GP da Hungria

A Alpine F1 começou o fim de semana do GP da Hungria com um treino tranquilo. O piloto Esteban Ocon terminou o dia como o quarto piloto mais rápido depois de definir 01:17.759s e com Fernando Alonso em sétimo com 01:18.169s. Após os treinos, os dois pilotos comentaram sobre as atividades desta sexta-feira (30).

O francês Esteban Ocon explicou que as sessões foram desafiadoras principalmente por causa do forte calor. “No geral, foi um bom treino de sexta-feira. As condições estavam muito complicadas com o calor”.

“Nunca vi temperaturas de pista acima de 60ºC em minha carreira! É muito desafiador lidar com as temperaturas quentes e ter que controlar os pneus, os freios e o carro é um grande exercício. Entender tudo isso é fundamental, mas parece que amanhã será muito mais fresco”, disse Ocon.

O espanhol Fernando Alonso explicou sobre os desafios da pista e afirmou que ele e a equipe testaram configurações diferentes no carro. “Foi um dia bom. Hungaroring é um tipo de circuito muito diferente de Silverstone, e você realmente precisa se adaptar a essas curvas de baixa velocidade e à quantidade de ação em uma volta”.

“Testamos algumas coisas diferentes no carro, algumas delas pensando sobre as altas temperaturas em Budapeste. Ainda não temos um equilíbrio perfeito, então teremos que trabalhar muito esta noite, mas estamos chegando perto, então no geral é um dia produtivo”, disse o bicampeão mundial.

Na visão do diretor de corrida da Alpine, Davide Brivio, as sessões também foram produtivas. “Tivemos duas sessões positivas, especialmente com Esteban, que se sentiu confortável no carro e mostrou um ritmo decente com os dois compostos de pneu. Fernando ainda tem um caminho a percorrer para melhorar o carro ao seu gosto, mas coletamos muitos dados úteis sobre voltas longas e pneus diferentes e podemos melhorar amanhã”.

“Os resultados são bons, mas é difícil ler muito sobre as classificações de hoje, especialmente porque o tempo pode mudar amanhã. Então, por enquanto, precisamos manter nossas cabeças baixas, continuar trabalhando, fazer uma boa qualificação e nos manter focados”, concluiu Brivio.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon