Piastri quer vitórias e título na F1

Desde sua estreia na Fórmula 1 em 2023, o australiano Oscar Piastri vem impressionando. No entanto, a tão sonhada primeira vitória ainda não chegou. Mas o segundo lugar em Mônaco nesta temporada, indica que o piloto da McLaren pode estar perto do topo.

Em entrevista ao podcast ‘Stompcast with Dr Alex George’, Piastri falou sobre a evolução da McLaren e sua ambição de vencer na F1.

“Meu objetivo é vencer corridas e campeonatos”, disse o australiano. “Sei o que preciso fazer para melhorar e chegar lá. Ninguém precisa me dizer isso.”

Desde a conquista do título na Fórmula 2 em 2021, Piastri já subiu ao pódio três vezes na F1, incluindo o segundo lugar em Mônaco este ano. “Foi um momento de muito orgulho”, relembrou ele sobre a vitória na categoria de base.

Para Piastri, a pressão sempre existiu: “Na Fórmula 2 e na disputa pela vaga na F1 todo mundo perguntava: ‘Você vai ser o próximo grande nome?’ ou ‘Vai conseguir chegar na Fórmula 1?’. Mas eu queria chegar aqui por mim mesmo, não ligava para o que os outros diziam.”

Apesar de ter sido piloto reserva da Alpine antes de ir para a McLaren, Piastri parece feliz com a escolha. Ele assinou uma renovação de contrato até 2026 e acredita que a equipe tem potencial para brigar pelo título de construtores ainda este ano.

“Estamos construindo isso há uns seis meses, talvez até um ano, desde que colocamos as primeiras atualizações no carro no meio do ano passado. Sabemos onde queremos chegar e estamos cada vez mais perto. Lembro da empolgação de todos quando conquistamos o primeiro pódio. E logo isso se tornou algo mais normal. A vitória de Lando em Miami era o próximo passo. Então, finalmente conseguir isso foi uma grande conquista”, finalizou Piastri.