Oscar Piastri segue líder da temporada 2025 da Fórmula 1 após dez etapas disputadas. O competidor aparece na primeira colocação da tabela somando cinco vitórias e 198 pontos totais.
O australiano assumiu a ponta do campeonato a partir da quinta parada do calendário, no GP da Arábia Saudita. Antes, era seu companheiro Lando Norris quem comandava a temporada e em Jeddah, abriu respiro de dez pontos.
Desde então, Oscar não saiu mais da primeira posição da tabela de pontos, conseguindo mais dois triunfos, dois terceiros lugares e uma quarta colocação. Em comparação, seu colega de McLaren desde o período ganhou uma vez, teve três segundos e um 18º.
Agora, com mais 14 corridas pela frente, Piastri tem 22 pontos de vantagem em cima do britânico. Não apenas isso, se torna o primeiro australiano a liderar seis corridas consecutivas na F1 desde Jack Brabham na temporada de 1966 – naquela época, com nove etapas no calendário, assumiu a ponta da classificação na França e seguiu até o final, sendo campeão.
E não apenas isso, terminando dentro do top-5 no Canadá, última etapa disputada, Oscar se tornou apenas o terceiro piloto, além de Lewis Hamilton e Max Verstappen, a conseguir pontuar por 28 GPs consecutivos na Fórmula 1.
A próxima etapa da temporada 2025 da F1 é o GP da Áustria, no Red Bull Ring, e acontece entre os dias 27 a 29 de junho.