Piastri admite frustração no GP do Canadá de F1: ‘Não tivemos vantagem suficiente'”

No GP do Canadá, Oscar Piastri, conquistou apenas um quarto lugar e teve seu pior resultado desde a abertura da temporada. O piloto da McLaren, que é líder do campeonato, afirmou que a equipe britânica só teria dominado a corrida se a prova tivesse “100 voltas” no circuito Gilles Villeneuve

 “O desempenho não foi bom no início com os pneus médios”, disse o australiano à imprensa logo após a prova, em tom de frustração. “Acho que nosso forte foi quando os outros começaram a sofrer degradação, e nós nos mantivemos bem. Infelizmente, precisaríamos de 100 voltas para aproveitar isso direito.”

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

A colisão com Norris nas voltas finais da prova, causada pelo britânico, complicou a estratégia, mas Piastri destacou que a equipe não teve vantagem suficiente em nenhum momento. “Em alguns momentos, fomos rápidos, mas em outros, não foi suficiente. No geral, não tivemos vantagem suficiente para fazer a diferença.

O australiano, que venceu cinco das dez provas já disputadas, comentou sobre a situação do campeonato. Ele abriu 22 pontos de vantagem para o companheiro de equipe. “Se Lando vencer três corridas e eu for segundo, a diferença será de um ponto. Não é confortável. Minha preparação para o fim de semana não foi forte o suficiente. Sabemos que foi difícil e precisamos melhorar”, admitiu.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.