Perez recebe reprimenda formal por atrapalhar Gasly

Sergio Perez recebeu uma reprimenda formal por atrapalhar Pierre Gasly durante a qualificação para o GP de Portugal.

Os comissários consideraram que Perez “impediu definitivamente” Gasly, mas levaram em consideração também, que a natureza montanhosa do Autódromo do Algarve contribuiu para o incidente.

“Perez tinha acabado de abortar sua volta na curva 10, embora ainda estivesse ainda em velocidade relativamente alta”, explicaram os comissários.

“A topografia entre as curvas 10 e 13 é muito acidentada e os pilotos têm uma visão muito limitada dos carros atrás deles. Além disso, o tempo entre as curvas é muito limitado.”

“No ápice da curva 13, a equipe de Perez enviou um aviso de rádio para ele, que Gasly estava se aproximando muito rápido. Ele imediatamente puxou para a esquerda na saída da curva. No entanto, neste ponto, o fato de que ele estava no ápice quando Gasly se aproximou definitivamente atrapalhou.”

“Os comissários consideraram a dificuldade de ver, que é nítida neste circuito, e compararam este incidente com outros durante a temporada. Os comissários, portanto, sentiram que isso ficou no limite de ser um “impedimento desnecessário” (como está declarado no regulamento) e emitiram uma reprimenda.”

A reprimenda é a primeira que Perez recebe nesta temporada. Se um piloto receber três reprimendas durante um ano, ele incorrerá automaticamente em uma penalidade de grid de dez posições.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/10/2020 – Treinos e expectativas para o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon