Para Ralf Schumacher, os erros de Hamilton e Mercedes deixam Red Bull viva no campeonato da F1

De acordo com o ex-piloto Ralf Schumacher, os erros que Lewis Hamilton e Mercedes continuam cometendo significam que a Red Bull e Max Verstappen ainda estão na briga pelo título. Com sete corridas pela frente no campeonato, tudo ainda está aberto.

A Mercedes era claramente a favorita na Rússia, mas desperdiçou todo o fim de semana com a qualificação. Hamilton bateu no muro ao entrar no pit lane, também segurando seu companheiro de equipe. Isso custou à equipe tanto tempo que eles não conseguiram aquecer os pneus adequadamente, e Lewis ficou preso no trânsito no domingo.

“Eles eram superiores, mas não como antes. Você percebe que a Mercedes está cometendo erros aqui e ali. Seja estratégico ou o próprio Hamilton, que não reconhece que pode trocar pneus em Sochi”, escreveu Schumacher em sua coluna na Sky Sport Alemanha.

Para o ex-piloto, esses erros fazem que o campeonato continue emocionante. “Os erros garantem que o campeonato mundial continue emocionante. Existem agora alguns circuitos da Red Bull chegando, então você também ouviu que a Mercedes não ficou feliz com o fato de Verstappen ter ficado em segundo lugar”.

Embora a Mercedes pudesse ser pega por alguns erros, a Red Bull também teve sorte. “Isso foi sorte para a Red Bull. No entanto, se você for honesto, eles também tiveram muito azar este ano. Se eles não tivessem todo esse azar, estariam bem à frente na classificação agora. É por isso que eles merecem isso”.

“Em ​​duas semanas iremos para a Turquia. Este tem sido um circuito em que a Mercedes tem uma ligeira vantagem, mas a Red Bull chegou mais perto de tudo este ano. Será uma luta emocionante e com seu novo motor, Verstappen pode até ter uma vantagem”, afirmou Ralf Schumacher.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon