Para Gerhard Berger, um ponto forte de Verstappen na F1 é sua força mental

No Grande Prêmio da Rússia, parecia que Max Verstappen iria perder muitos pontos para Lewis Hamilton. Porém, a caótica fase final na chuva viu o holandês terminar em segundo lugar, atrás de seu grande rival na batalha pelo campeonato.

Uma mudança de motor significou que Verstappen teve que partir do final do grid e um quinto lugar parecia o mais alto possível. No final, isso também se mostrou otimista demais e parecia que o holandês teria que se contentar com o sétimo lugar. No entanto, a chuva sacudiu o grid, resultando em um segundo lugar para o piloto da Red Bull, que agora está apenas dois pontos atrás de Hamilton no campeonato.

O chefe da DTM e ex-piloto, Gerhard Berger, aposta em Verstappen para ganhar o campeonato deste ano. “Acho que Max vai ser campeão mundial. Ele finalmente tem um carro no mesmo nível da Mercedes e está fazendo um trabalho fantástico. Seu segundo lugar em Sochi foi mais do que controle de danos, considerando que ele teve que largar bem na parte de trás”.

Para Berger, um ponto forte do piloto da Red Bull é sua força mental. “Max, com toda a sua determinação e concentração, parece completamente lúcido. Ele sabe exatamente o que fazer”.

De acordo com o ex-piloto, Verstappen falou com Valtteri Bottas antes da corrida. Ele acha que Verstappen deixou igualmente claro para o finlandês ficar de fora da luta pelo título. “Os campeões também fazem isso. Senna ia até os pilotos do grid antes de cada corrida e dizia a eles seus planos. Isso sempre funcionou”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon